logo RCN

Revitalização da orla da Enseada começa depois do Carnaval

Investimento de R$ 7,5 milhões contemplará alargamento, calçada reconstruída, ciclovia, drenagem, sinalização e mais

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho assinou, nesta quarta-feira (17), a ordem de serviço para o trecho de 2,3 quilômetros que vai desde o acesso da Praia do Molhe até a área lateral próxima à Ponte do Ubatuba. Com o fim dos estacionamentos, a promessa agora é de uma generosa ciclovia que percorrerá toda a extensão.

O investimento expressivo de R$ 7,5 milhões será destinado a uma ampla gama de melhorias. O projeto abrange o alargamento e reconstrução da calçada ao lado dos comércios, drenagem pluvial, recomposição da camada asfáltica, sinalização vertical e horizontal, arborização e canteiros. Em termos de urbanismo tático, está previsto um espaço dedicado a pedestres, junto ao calçadão no lado da praia, com pintura e segregação física entre a pista e a nova área.

A equipe da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), liderada pela secretária executiva Simone Schramm, foi responsável pelo desenvolvimento do projeto. A empresa vencedora da licitação e terá um prazo de sete meses para executar a obra.

A revitalização da Avenida Atlântica é um marco importante para a cidade, mas vale ressaltar que a segunda etapa da obra ainda está pendente de autorizações ambientais. A iniciativa visa não apenas embelezar a área, mas também promover a mobilidade sustentável, incentivando o uso da bicicleta e proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para pedestres e ciclistas.


Veja fotos do projeto




Projeto oferece aulas de oleicultura para detentos em Joinville Anterior

Projeto oferece aulas de oleicultura para detentos em Joinville

Seinfra Joinville realiza obras de requalificação asfáltica no Binário do Iririú neste sábado Próximo

Seinfra Joinville realiza obras de requalificação asfáltica no Binário do Iririú neste sábado

Deixe seu comentário