Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Revitalização da orla da Enseada começa depois do Carnaval
Investimento de R$ 7,5 milhões contemplará alargamento, calçada reconstruída, ciclovia, drenagem, sinalização e mais
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho assinou, nesta quarta-feira (17), a ordem de serviço para o trecho de 2,3 quilômetros que vai desde o acesso da Praia do Molhe até a área lateral próxima à Ponte do Ubatuba. Com o fim dos estacionamentos, a promessa agora é de uma generosa ciclovia que percorrerá toda a extensão.
O investimento expressivo de R$ 7,5 milhões será destinado a uma ampla gama de melhorias. O projeto abrange o alargamento e reconstrução da calçada ao lado dos comércios, drenagem pluvial, recomposição da camada asfáltica, sinalização vertical e horizontal, arborização e canteiros. Em termos de urbanismo tático, está previsto um espaço dedicado a pedestres, junto ao calçadão no lado da praia, com pintura e segregação física entre a pista e a nova área.
A equipe da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), liderada pela secretária executiva Simone Schramm, foi responsável pelo desenvolvimento do projeto. A empresa vencedora da licitação e terá um prazo de sete meses para executar a obra.
A revitalização da Avenida Atlântica é um marco importante para a cidade, mas vale ressaltar que a segunda etapa da obra ainda está pendente de autorizações ambientais. A iniciativa visa não apenas embelezar a área, mas também promover a mobilidade sustentável, incentivando o uso da bicicleta e proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para pedestres e ciclistas.
Veja fotos do projeto
Deixe seu comentário